Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]


Ter medo de cães #2

por A Framboesa, em 05.10.14

Alguém que não tenha medo de cães, ou que tenha e saiba a resposta . . . Por favor que me explique porque é que toda a gente ( salvo raríssimas exceções ) confunde ter medo de cães com não gostar deles? E é que não é um simples não gostar deles do gênero "ah não gosto de ervilhas não como" não! Não só não gostamos dos ditos como ainda lhes queremos mal! No outro dia uma amiga minha que sabe que tenho medo de cães, estava no computador e chamou-me para ir ver um vídeo, por segundo ela eu não gostar de cães, entretanto eu disse que não queria ver esse vídeo por achar que o cão ia morder alguém, quando ela me disse que era de maus tratos ao cão! Eu tenho medo de cães, não quero que os tratem mal. . .

Autoria e outros dados (tags, etc)


2 comentários

Sem imagem de perfil

maria joão a 18.10.2014

Eu tenho imenso medo de cães; se vejo um na rua, sou capaz de passar para o outro lado da estrada ou completamente alterar o meu trajecto mesmo que isso implique um caminho maior para onde quer que tenha de ir. É um medo irracional, que faz imensas pessoas ter má impressão de mim porque eu chego a pôr-me em cima de mesas ou cadeiras num café se por acaso algum cão entrar no estabelecimento.. E as pessoas não só não compreendem como acham que dizer "Mas ele não faz mal!" vai mudar alguma coisa.. E ainda ficam chateadas comigo por ter medo de cães, como se fosse algo que eu pudesse alterar!
Eu adoro cães, acho-os super queridos - mas à distância, ou do outro lado de um computador ou de uma janela ou seja o que for -, e especialmente não concordo nada com maus tratos ou abandono de cães. Só porque tenho medo deles, não quer dizer que não compreenda que são, ainda assim, seres com direitos e que não merecem o tratamento que certos animais (e aqui falo mesmo de humanos) lhes dão..
Imagem de perfil

wonder girl a 18.10.2014

Devia dar para favoritar comentários, por eu sou praticamente igualzinha a ti. Admito que agora me controlo mais, mas há alturas em que chego a entrar em pânico

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.


Arquivo

  1. 2015
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2014
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D