Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]


Ter medo de cães #2

por A Framboesa, em 05.10.14

Alguém que não tenha medo de cães, ou que tenha e saiba a resposta . . . Por favor que me explique porque é que toda a gente ( salvo raríssimas exceções ) confunde ter medo de cães com não gostar deles? E é que não é um simples não gostar deles do gênero "ah não gosto de ervilhas não como" não! Não só não gostamos dos ditos como ainda lhes queremos mal! No outro dia uma amiga minha que sabe que tenho medo de cães, estava no computador e chamou-me para ir ver um vídeo, por segundo ela eu não gostar de cães, entretanto eu disse que não queria ver esse vídeo por achar que o cão ia morder alguém, quando ela me disse que era de maus tratos ao cão! Eu tenho medo de cães, não quero que os tratem mal. . .

Autoria e outros dados (tags, etc)


29 comentários

Imagem de perfil

M* a 06.10.2014

compreendo-te. tenho o mesmo problema, medo a cães e também não os acho coisas fofinhas, ou seja, não gosto e, como tal, tenho de explicar que embora tudo isso, não lhes desejo mal... sou capaz de dizer que é fofo, mas não de lhe fazer festas ou algo do género. sou totalmente a favor da criminalizarão dos maus-tratos a animais, em especial, a cães...
não gostar ou ter medo não significa que desejemos espancar cães...
Imagem de perfil

A Framboesa a 07.10.2014

Nem mais! Alguém que me compreenda :D
Imagem de perfil

Sofia Margarida a 06.10.2014

Eu amo mesmo muito cães, mas não significa que quando vejo um cão que não conheço que chego perto dele e desato a fazer festas a ele :p Também tenho algum receio... A única diferença é que eu não desisto até conseguir aproximar-me dele.

Tinha uma colega de casa que tinha medo de cães (mas acho que também não gostava muito deles...) mas com o meu querido cocker que é uma paz de alma, consegui que ela deixasse de ter medo dele :) ehehe Muita vez o medo vem de traumas ou pouca convicência (não generalizando)
Imagem de perfil

A Framboesa a 07.10.2014

Sim é verdade, o que eu não percebo é porque é que a maioria das vezes as pessoas acham que todos os que têm medo de cães não gostam deles...
Sem imagem de perfil

Mafalda M. a 06.10.2014

Quando era pequena fui mordida por um cão.
Eu enfrentei o medo dos cães quando recebi aos 14 anos como prenda um cão que hoje é o meu fiel companheiro!
Imagem de perfil

A Framboesa a 07.10.2014

Parabéns por teres conseguido superar esse medo :D
Imagem de perfil

a_francesinha a 06.10.2014

Eu tenho medo de cães (não um simples medo, mas fobia) e no entanto acho-os fofos, e não suporto vê-los a serem maltratados.... E sempre que alguém descobre o meu medo, eu especifico que é medo, mas que no entanto tenho pena deles em certas situações e etc...
Para além disso, não consigo perceber quem consegue magoar os animais e quem consegue ver os videos sobre isso... simplesmente horrivel ...
Mas como costumo dizer "não precisas de te justificar" que pensem o que quiserem!
Imagem de perfil

A Framboesa a 07.10.2014

Concordo! Não percebo é a dificuldade da maioria das pessoas em distinguir ter medo de não gostar...
Imagem de perfil

Just_Smile a 06.10.2014

Medos são medos...
Imagem de perfil

A Framboesa a 07.10.2014

Pois... mas nem todos respeitam isso infelizmente :/
Sem imagem de perfil

Anónimo a 06.10.2014

És ma. Sabes bem que queria que visses por outros motivos e não para deixares de ter medo ou não
gostares. Eu sei que gostas
Imagem de perfil

Magda L Pais a 18.10.2014

eu tenho duas cadelas em casa. São as nossas meninas dos olhos e que eu adoro. dito isto, há duas coisas que não consigo compreender, por mais que tente - porque é se maltrata os animais (cães e outros) e porque é que se confunde medo com não gostar ou quer maltratar. São coisas totalmente diferentes que não podem - não devem - ser confundidas de forma alguma.
Imagem de perfil

A Framboesa a 18.10.2014

Concordo plenamente! Até porque muitas das vezes quem tem medo de cães não se consegue aproximar deles, quanto mais fazer-lhes mal. . .
Imagem de perfil

Magda L Pais a 19.10.2014

exacto. essa é mais uma das razões para não fazer sentido associar o medo dos cães à vontade de lhes fazer mal
Imagem de perfil

golimix a 18.10.2014

Bem, eu não tenho medo e gosto de cães. E tenho amigos que têm medo e conheço alguns até que nem gostam mesmo. O facto é que mesmo que não gostem não quer dizer que queiram que seja alvo de maus tratos! Se assim for isso deixa de ser "não gostar de cão" para passar a ser uma pessoa nada dotada de sensibilidade.

Não percebi foi a ideia da amiga de a chamar para ver um vídeo assim...
Imagem de perfil

A Framboesa a 18.10.2014

Concordo com o que disseste! Mas, também não percebo porque é que ela me quis mostrar aquilo. . .
Imagem de perfil

golimix a 19.10.2014

Alguma ideia devia ter tido. Não explicou?
É que é mesmo estranho!
Imagem de perfil

A Framboesa a 19.10.2014

Se explicou não me lembro :)
Sem imagem de perfil

maria joão a 18.10.2014

Eu tenho imenso medo de cães; se vejo um na rua, sou capaz de passar para o outro lado da estrada ou completamente alterar o meu trajecto mesmo que isso implique um caminho maior para onde quer que tenha de ir. É um medo irracional, que faz imensas pessoas ter má impressão de mim porque eu chego a pôr-me em cima de mesas ou cadeiras num café se por acaso algum cão entrar no estabelecimento.. E as pessoas não só não compreendem como acham que dizer "Mas ele não faz mal!" vai mudar alguma coisa.. E ainda ficam chateadas comigo por ter medo de cães, como se fosse algo que eu pudesse alterar!
Eu adoro cães, acho-os super queridos - mas à distância, ou do outro lado de um computador ou de uma janela ou seja o que for -, e especialmente não concordo nada com maus tratos ou abandono de cães. Só porque tenho medo deles, não quer dizer que não compreenda que são, ainda assim, seres com direitos e que não merecem o tratamento que certos animais (e aqui falo mesmo de humanos) lhes dão..
Imagem de perfil

wonder girl a 18.10.2014

Devia dar para favoritar comentários, por eu sou praticamente igualzinha a ti. Admito que agora me controlo mais, mas há alturas em que chego a entrar em pânico
Imagem de perfil

A Framboesa a 19.10.2014

Não podia concordar mais contigo, eu agora já me consigo controlar mais, mas também sou do gênero de mudar para o outro lado da estrada quando vejo um cão. . .
Acho que só quem tem mesmo medo de cães é que consegue compreender :p
Imagem de perfil

wonder girl a 18.10.2014

Identifico-me com isto.
Tenho um medo terrível deles, mas adoro cães. Se eu pudesse decidir, excluía o medo e até teria um cão. Não sei. O meu medo é demasiado incontrolável, pelo menos é o que sinto
Imagem de perfil

A Framboesa a 19.10.2014

Eu também tenho muito medo, mas se pudesse escolher não sei se o excluía, porque afinal de contas é uma característica que me acompanha praticamente desde sempre. . .
Que bom ter alguém que nos compreende ! :D

Comentar post


Pág. 1/2



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.


Arquivo

  1. 2015
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2014
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D